sábado, 22 de agosto de 2009

Toca Raul!!!!!



Tive o imenso prazer de ontem participar da passeata RAUL SEIXAS 20 ANOS MAIS VIVO, em Salvador, a terra do axé... com trio elétrico tocando... Raul!


Reencontrei alguns velhos amigos, enchi a cara de cerveja e vinho, sorri, cantei e me emocionei ao ver várias gerações, de crianças a idosos, todos cantando junto, comentei com minha esposa que Raul Seixas, para quem gosta e compreende a sua mensagem, é algo tipo religião. E vimos que é mesmo, não por acaso meu filho chama-se Raul Francisco, minha filha de sete anos adora e tenho a felicidade de viver há 14 anos com uma raulseixista.


Voltando a caminhada, percebi entre nós, fãs, algo engraçado: todos se esforçam em cantar alto as músicas mais desconhecidas do grande público...rsrs... tocaram Babilina descendo a Avenida Sete, maaaaassa!!! Foi uma cena no minimo curiosa o povo parado nas portas das lojas, nas janelas dos edifícios e aquele bando de malucos beleza cantando: - Babilina, Babilina saia do bordel!! Como sempre Raul Seixas é polêmica na certa, mas não aqui na Bahia, o povo baiano é muito agregador e depois que Caetano Veloso ralou a theca no chão tá tudo liberado. Durante a caminhada chamou-me atenção a propaganda política descarada feita no trio elétrico anunciando a pré-pré-candidatura de Tedão para o legislativo estadual em 2010, ó lá héim? Tedão é um cara que admiro e tal, mas assim é foda, no mais foi tudo porreta, quando chegamos na Praça Municipal a banda parou e fomos para o Largo Quincas Berro d'Água no Pelô, aí rolou banda Arapuka sob os insistentes gritos: - toca Raul!!.





Como ele mesmo diz: "Os homens passam, as músicas ficam".


Nenhum comentário: