terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sai da Frente Porra!

"O título do texto a seguir é uma frase muito ouvida por ciclistas em diversas partes do mundo onde a educação foi substituida pela força da grana."


Posso não ser um cara atlético mais morro de paixões por bicicletas e faço o uso da magrela como meu meio de transporte nas locomoções dentro de minha cidade e eventualmente fora dela, mas a falta de segurança no transito, o mau comportamento dos motorizados nas ruas assustam qualquer um.

Li alguns comentários que em diversos países europeus o ciclista é tratado com mais respeito, lá andar de bike é sinal de saúde e consciência ambiental; aqui bicicleta é sinônimo de pobreza:

- Tá de bicicleta porque não tem dinheiro pra comprar carro.

 É foda... vc tenta pedalar e os caras nos carros empurram, espremem você, como se o ciclista estivesse errado de está na rua, não existe o menor respeito pelo ser humano, nem pelas leis, vejamos o que diz a Lei de Trânsito nos artigos abaixo:

 

Art. 201- Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicletas: Infração - média; Penalidade - multa.
Art. 214- Deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veiculo não motorizado:
I- que se encontre na faixa a ele destinada:
Infração - Gravíssima;
Penalidade - multa.
Art. 220- Deixar de reduzir a velocidade do veiculo de forma compatível com a segurança do trânsito: XIII - ao ultrapassar ciclista: Infração - grave; Penalidade – Multa

 

 

Alguém já viu um motorista ser multado por esses crimes? Nessa bosta de mundo capital só consegue respeito quem o compra, através de bens que impressione o próximo. Quer um exemplo? O cara precisa ir a padaria que fica a 1 quilometro de casa, o que ele faz? Pega a porra do carrão que pesa mais de uma tonelada, consome combustível e vai. Ele não quer ir de bicicleta, mesmo sabendo que faz bem pra saúde, porque não quer se expor, sentir-se frágil com um veículo tão simplório. As pessoas insistem em brilhar pelo que possuem não pelo que são.

 

Fuçando a Net descobri um manifesto muito interessante: http://nossoquintal.org/2008/09/10/manifesto-dos-invisiveis/

 

 

Aproveitando convido quem esteja interessado em pedalar, entre em contato, tenho um projeto de uma viagem (que não rolou antes por questões de saúde) de bike, preciso de parceiros....

E vamos pedalar!!!!

Nenhum comentário: