terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cordel do neologista

bem, nem vou comentar...rsrsrssrs


 

Um ilustre capitão

da minha terra de gados guiados

falou na televisão

inventou um novo palavreado

não usou a gramática

nem o português rebuscado

o mui digníssimo chefe

conjugou o verbo ressarciado

 

mas que diabos pensei eu

um errante iletrado

eu que tanto brinco com as palavras

não tenho um verbo inventado

procurei na internet

no rádio, no dicionário

só então me dei conta

que o “homi” é neologista estudado

 

então vou logo te dizendo

vou batizar o meu jegue-jumento

com o nome Jeguevaldo

pra ver se ele vira culto

pra ver se ele ganha o mundo

e eu em cima dele montado.

Um comentário:

Geise disse...

Interessante cordel ^__^
Fiquei imaginando quem seria o digníssimo chefe, achei que o nome "Jeguevaldo" poderia sugerir, mas não encontrei!