quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

OLHA QUEM TÁ DE VOLTA!!


Ontem, 11 de fevereiro de 09 a administração do “dotor” Sr. Exmo. Prefeito Alencar encarou a primeira mobilização popular. Feirantes fecharam a principal rua da cidade (Av. Rui Barbosa) em protesto por estarem sendo expulsos do local, no centro da cidade, próximo a prefeitura onde funcionava uma feirinha há pelo menos 4 anos. Os feirantes já haviam sido comunicado anteriormente mas insistiram em ficar no local, então veio “os homi” com a autoridade e truculência de sempre, derrubaram tudo e apreenderam as mercadorias.

O fato é: realmente aquela feira no meio da cidade, apesar de ser uma mão na roda para os consumidores, não fica bonito, nem apresenta condições ideais de higiene.

A questão é: transferindo aqueles feirantes para o Centro de Abastecimento, onde os consumidores do centro da cidade e adjacências irão fazer suas compras? Ficaremos a mercê dos “maupreços” da vida? E os feirantes? Terão o mesmo retorno financeiro trabalhando em outro local?

A sugestão é: sei que do alto de um trono é difícil de ouvir os gritos dos plebeus, mas vejo como melhor saída a implantação de uma feirinha (com estrutura para tal), em outro local próximo ao centro da cidade (próximo as passarelas por exemplo).

A piada é: entrevistado por uma emissora de TV o Sr. vice-prefeito demonstrou todo o seu preparo e competência para assumir tal posto, todo atrapalhado em frente ás câmeras disse que o “dotor” tava viajando mas ele tinha dado a ordem... pra finalizar afirmou que o prefeito vai “ressarciar” (???) todos os feirantes.

A dúvida é: o prefeito vai tirar do bolso pra pagar ao povo? Ou é o município quem pagará?
E essa nova palavra “ressarciar” juro que não encontrei no Aurélio, será a mistura de ressarcir com enrolar?


Olha quem tá de volta...

3 comentários:

Unknown disse...

O POVO AGORA PERCEBEU QUE O LOBO VOLTOU EM PELE DE CORDEIRO!

Augusto Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto Leal disse...

Quero saber como será o novo espaço para esses feirantes poderem trabalhar. É muito importante que eles participem da construção desse novo espaço. Seja no mercado municipal ou em qualquer outro lugar.

É importante prezar por um espaço que ofereça condições de trabalho dignas, higiene, e que realmente corresponda aos requisitos necessários para a geração de renda para esses trabalhadores.

Mas, diante disso tudo, é muito bom saber que o povo está se manifestando e se mobilizando com o intuito de lutar por seus direitos.